Rancho Alegre

Campeonato de Férias em Rancho Alegre

            Na última semana, foi finalizado o Campeonato de Férias categoria sub-12 em Rancho Alegre. A Secretaria Municipal de Esportes notou que a garotada está se desenvolvendo de forma muito eficiente, principalmente com relação à disciplina. O jogo limpo, conhecido como “fair play”, colocam em prática o aprendizado diário dos treinamentos, demonstrando toda dedicação no decorrer do ano para alcançar bons resultados.

            As crianças focaram nos principais objetivos do campeonato: Melhorar suas performances, onde obtiveram bastante êxito, deixando o público impressionado com a disposição e disciplina vista em quadra. A fase inicial do campeonato terminou com a seguinte ordem de classificação, após aplicados os critérios de desempate:

            De acordo com o regulamento, o primeiro enfrentaria o quarto colocado e o segundo contra o terceiro. Na sequência, os vencedores disputariam a final e os superados o terceiro lugar. Aí veio a surpresa da superação. O resultado final foi Chelsea (campeão), Os feras (vice-campeão), Real Madrid (terceiro lugar) e Arsenal (quarto colocado).

            Os times, motivados, ficaram entusiasmados e confiantes. Para vencer, precisaram unir capacidade, treino, persistência, esforço e muita garra. O último colocado da primeira fase acabou sagrando-se campeão num campeonato em que entravam em quadra, além dos atletas, muita motivação. A conduta limpa e o respeito pelo adversário se fizeram presentes em quadra, deixando o campeonato ainda mais bonito de assistir.

                O trabalho continua na esperança de que as crianças cresçam cada vez mais em suas vidas pessoais, pois o esporte tem influência direta na formação do caráter e na qualidade de vida, além, é claro, dos benefícios à saúde que só a prática esportiva traz, pois é uma forma de criar e fortalecer laços sociais. No final, o Campeonato de férias de Rancho Alegre tirou nota 10.

Chelsea, campeão do futsal sub-12.