Rancho Alegre

Confirmado: Mais 30 casas para Rancho Alegre

            O Governador Carlos Massa Ratinho Júnior acompanhado pelo Diretor da Cohapar, Jorge Lange, anunciou, no último dia 24 de junho, a construção de mais 30 moradias habitacionais para o município de Rancho Alegre, através do Programa Casa Fácil.

            O investimento, considerado o maior na história do municiípio de Rancho Alegre, preveem o aporte financeiro de cerca de R$ 5 milhões de reais. O programa é voltado para atender as pessoas que não possuem casa própria. Segundo o Governador, “as pessoas que não tem condições para darem a entrada para adquirirem sua casa própria para fazer o financiamento, o Governo banca essa entrada até 15 mil reais. O Casa Fácil é o maior programa de construção de casas do Brasil”, observou.

            No total, serão quase 70 novas moradias, a um custo que chega a R$ 7,5 milhão, sendo que 28 unidades já estão em construção e as demais foram anunciadas no último dia 24 de junho, que, terão o início em breve. As novas casas terão toda infraestrutura necessária, como água, luz, iluminação pública, meio fio e asfalto. Todas as unidades são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com lotes que permitem futuras ampliações. Faziam 10 anos que não era construída uma casa sequer em Rancho Alegre.

            Segundo o Prefeito Fernando Coimbra, “queremos agradecer o Governador Ratinho Júnior, os deputados Toninho Wandscheer, Cobra Reporter, o vice-prefeito Flavinho, nossos vereadores, Reginaldo Estuqui, Prof. David Pereira, Valentim Fontana, Edmar Lima, Lenilson Aleixo, Valcir Fontana, Greicy Lopes e toda nossa equipe da prefeitura. Cada um, no seu setor, tem nos ajudado construir um futuro cada vez melhor para Rancho Alegre. Esse é, sem dúvida, um dos eixos de atuação do município para levar mais dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica e auxiliar para tenham boas condições de moradia”, destacou.

            O Governador Ratinho Júnior salientou que “é dever do Poder Público olhar para quem mais precisa, reduzindo a vulnerabilidade e a insegurança dessas famílias. É isso que fazemos no Paraná, com ações em diversas frentes. A habitação é mais uma delas”, disse o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior.