Rancho Alegre

Rancho Alegre finaliza pista de caminhada

Antiga reivindicação da população, a nova pista de caminhada que está sendo construída em Rancho Alegre entrou na reta final de conclusão. A cidade não possuía um local adequado para a prática segura da caminhada. As obras tiveram início em abril, com previsão de término em maio.

Construída com recursos próprios do município, serão investidos cerca de R$ 188 mil. Estão sendo aplicados quase 2 mil m2 de concreto, além da implantação de 42 postes de iluminação, projeto paisagístico, com a colocação de grama nas laterais da pista e bancos para o descanso dos praticantes. A obra está sendo feita na marginal da PR 443.

Segundo o Prefeito Fernando Coimbra, “a pista trará mais segurança para as pessoas que antes se valiam do acostamento para a prática da caminhada. Dessa forma, teremos mais pessoas caminhando, o que irá atrair mais adeptos dessa prática saudável. A pista será iluminada e todos poderão estender o período das suas atividades, sem contar que a entrada da cidade irá ficar mais bonita”, explicou.

Várias ações da Prefeitura já foram realizadas naquele setor da cidade. Algumas obras, feitas no ano passado, como a revitalização da Capela Mortuária, que ganhou calçamento, iluminação e estacionamento, fazem parte do conjunto de ações realizadas na região. O barracão de máquinas do município também recebeu melhorias, como pintura, calçamento e alambrado. Todos esses prédios públicos ficam próximos ao trevo de entrada da cidade, através da PR 443. O trevo recebeu nova pintura e paisagismo, com o plantio de flores e a manutenção constante do gramado.

Agora, quando se chega a Rancho Alegre, as pessoas têm um visual revigorado, moderno, novo. Depois de anos com obras paradas e manutenção deficiente, a cidade voltou a evoluir e se revigorar. A pista de caminhada era uma obra muito solicitada pela população e será inaugurada em breve.

A obra está em fase de conclusão e terá pista de caminhada, iluminação, bancos e paisagismo. Fotos: Assessoria de Comunicação.
A obra está sendo feita na marginal da PR 443 e tem investimento na casa dos R$ 188 mil.
Imagens do Projeto.
Imagens do Projeto.