27 casas foram entregues em Paranagi

Dia 22 de dezembro, a população de Paranagi recebeu um presente de Natal. Foram entregues 27 unidades habitacionais através do Programa Casa Fácil Paraná, o maior programa de casa própria do Brasil. O Conjunto Residencial Recanto da Paz está localizado em Paranagi e foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, que doou o terreno e o Governo do Estado, através da Cohapar.

Estiveram presentes Juarez Leal (Daio), representando o Governador Ratinho Júnior, José Brustolin Neto, representando o Secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, Maikon Faleiros, chefe regional da Cohapar e representante do Presidente da Cohapar, Jorge Lange, além de inúmeras autoridades locais, como o Prefeito Jamison Donizete, a Primeira Dama Michele Pinheiro Silva, o vice-prefeito Valdecir Martins (Galego), o Presidente da Câmara, Samuel do Prado, todos os vereadores, o pároco Pe. Francelino Ap. dos Santos e a Pastora Vanusa Teixeira, da Igreja Metodista.

Um vídeo mostrou as inúmeras conquistas de Sertaneja nos últimos anos. Outro vídeo com o Governador Ratinho Júnior saudou o Prefeito Jamison Donizete e parabenizou a população pelos 69 anos do município. A população agradeceu entusiasmada pelo bom momento de progresso que vive Sertaneja.

O vice-prefeito Galego agradeceu a equipe de vereadores que tem dado total apoio à administração, além de desejar um bom Natal e um ótimo Ano Novo a todos. O Presidente da Câmara, Samuel do Prado também agradeceu os vereadores e a equipe de secretários da atual administração. Lembrou o empenho da Secretária de Ação Social, Michele Pinheiro pela organização na seleção das famílias contempladas com as casas. “Sei o que é pagar aluguel, disse. Vamos buscar mais casas para Paranagi e Sertaneja”, afirmou.

O deputado Romanelli, um amigo e entusiasta de Sertaneja falou, através de um vídeo gravado especialmente para o momento sobre a responsabilidade pelo empreendimento. “Estamos felizes por conseguirmos realizar o sonho dessas famílias. Ao Prefeito Jamison e a Câmara de Vereadores, meus parabéns pelo trabalho em viabilizar moradia digna para quem precisa”, observou.

José Brustolin, representante do Secretário Sandro Alex elogiou o município pelas conquistas. “Hoje 27 famílias estão sendo atendidas. Estamos trabalhando em conjunto para conseguir benefícios para Sertaneja e o Paraná”, destacou. Brustolin também garantiu recursos na ordem de R$ 2,8 milhões para a construção do tão sonhado Terminal Turistico em Paranagi, um forte incremento na geração de empregos e o avanço de uma nova etapa do turismo no município.

As casas, com área construída de 32 m2 e 49 m2 para pessoas com deficiência e necessidade de acessibilidade, foram feitas a fundo perdido. O representante do Governador Ratinho Júnior, Juarez Daio, disse que as casas “não caíram do ceú. São frutos do trabalho do Prefeito Jamison, do Deputado Romanelli e da excelente equipe técnica da Prefeitura e da Cohapar. Atravessamos tempos difíceis, mas o Paraná não parou. Em Sertaneja não irá faltar recursos, pois o governador acredita na atual administração”, encerrou.

O Prefeito Jamison agradeceu e lembrou que o Governador se preocupa com o povo em todos os setores. “Também não posso esquecer nossos deputados, em especial meu amigo Luiz Cláudio Romanelli. Com eles, estamos fazendo uma revolução em Sertaneja. Quero que levem nosso agradecimento por tudo que essa administração do Paraná tem feito por Sertaneja e Paranagi. Também agradeço a minha equipe, os vereadores, pois o sucesso é uma soma de esforços. Unidos com pessoas do bem, estamos conseguindo transformar o município”, finalizou.

Foram entregues de forma simbólica as chaves das casas para Cleonice dos Santos e Adriana dos Santos, entre outras que foram contempladas.

Uma das mais emocionadas era Cícera Gomes Almeida, de 57 anos, que morava num barraco cedido por amigos. “Eu não tinha casa. Não tenho palavras para agradecer. É o dia mais emocionante da minha vida. Não consigo expressar o que sinto, a gratidão. Agradeço o (prefeito) Jamison e o (governador) Ratinho Júnior por ter sido contemplada com minha casa”, disse em prantos.

Um super presente de Natal para 27 famílias de Paranagi: a casa própria!
Entrega oficial aconteceu em dezembro, repleta de emoção aos contemplados do programa Casa Fácil, uma parceria da Prefeitura Municipal e Governo do Estado.
Autoridades presentes.
Moradores contemplados, público e convidados.
Representante do Governo Estadual entregou a ordem de serviço para construção do Terminal Turístico de Paranagi.
Vice Prefeito Galego.
Secretária Michelle Pinheiro.
Pe. Francelino recebeu os bonecos entregues por Samuel do Prado e Jamison.
Gov. Ratinho Júnior
Entrega simbólica das chaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *