Sertaneja

70 anos de Sertaneja comemorados em grande estilo

            A celebração dos 70 anos de emancipação política de Sertaneja foi marcada por entregas e anúncios feitos pela administração municipal, que neste ano surpreenderam a toda população com muitas obras e aquisições, promoções e shows. Entre elas, o Festival Cultural e Gastronômico, Rodeio, Missa de Ação de Graças e o Culto de Adoração e Louvor, a Cápsula do Tempo (que será aberta quando o município completar 100 anos) e a tradicional Cavalgada fizeram parte da programação. Os eventos foram de grande importância para a economia municipal e regional, movimentando os mais diversos setores da economia, como o comércio varejista, hotéis, restaurantes, setor imobiliário, entre outros. Os eventos receberam milhares de visitantes de diversas partes do país e foi repleto de atrações, que foram desde as competições na arena até shows musicais com os principais artistas da atualidade.

            Entre quinta e domingo (14 a 18), milhares de pessoas da cidade e região passaram pela XXIV Festa do Peão de Sertaneja. As atrações principais foram as montarias em touros e shows com as duplas Rionegro e Solimões, Guilherme e Santiago e Anthony e Gabriel, todos com sucesso de público.

            Toda a programação comemorativa aos 70 anos foi bem prestigiada pela população, visitantes da região, prefeitos de outras cidades, deputados, autoridades municipais e representantes de instituições. Todos os dias, a exemplo das promoções anteriores, a entrada foi 1 kg de alimento, com acesso ao parque de diversões gratuito, a participação na fazendinha também foi gratuita, os preços da praça de alimentação previamente combinados, ou seja, em Sertaneja a festa é para o povo, para acesso de todos ao recinto de festa.

            Como tudo que é bom dura pouco, no domingo (18) foi o último dia de festa, mas com aquele gostinho de quero mais já nos preparando para 2023. No clima de diversão e amizade, o público pode sentir o gostinho de ser peão durante a tradicional cavalgada que reuniu centenas de cavaleiros e amazonas do município e de toda a região, adultos e crianças. Segundo levantamento da Polícia Militar foram mais de 30 mil pessoas durante os 4 dias de festa.

            O prefeito Jamison Donizete da Silva, anfitrião do evento, agradeceu a todos que colaboraram para que o Rodeio de Sertaneja pudesse acontecer de forma tão especial. “É um momento de grande alegria poder estar novamente realizando este evento que é tão tradicional para nossa cidade e para toda região. Nosso rodeio está entre os principais do cenário nacional e, mais uma vez, o público retribuiu toda a dedicação da organização e compareceu em peso para prestigiar a 24ª edição do Rodeio de Sertaneja. Agradeço em especial a população do nosso município pela confiança em nosso trabalho e por receber tão bem nossos visitantes para mais uma festa que fica para história porque vocês também fazem parte dessa história”, disse o prefeito.

Rainha do Rodeio, Garota Sertaneja e Princesa do Rodeio
Show com a dupla Rionegro e Solimões
Prefeito Jamison e sua digníssima esposa, a primeira dama Michele
Dupla Rionegro e Solimões e o prefeito Jamison e Primeira Dama Michele
Presidente da Câmara de Vereadores Samuel do Prado
Vice prefeito Galego
A população de Sertaneja fizeram bonito na festa
Show da dupla Guilherme e Santiago
Prefeito Jamison e Primeira Dama Michele com a dupla Guilherme e Santiago
Quem se fez presente na festa também foi o Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli
Show com a dupla Anthony e Gabriel