Chuvas atrapalham conclusão de ciclovias
Duas novas ciclovias, que estão sendo construídas nas estradas que levam ao Condomínio Santa Ruth e ao Condomínio do Cedo, sofreram atrasos devido as chuvas constantes. No entanto, a terraplanagem do Cedro já está concluída, devendo apenas ser corrigido alguns locais onde a chuva levou a terra e abriu crateras.
Na Estrada do Estância Santa Ruth e Estância Soriani, o serviço está mais adiantado e uma parte já foi asfaltada. A sequência recebeu brita (pedras), as chuvas também estragaram o serviço que havia sido feito. A Prefeitura pretende retomar os trabalhos tão logo seja possível. As novas ciclovias terão cerca de 3.100 m de comprimento (Estância Santa Ruth), com base de pedra graduada, com cerca de 15 cm de altura, por 3 metros de largura. Após a conclusão da base, será feita a aplicação de um micropavimento em toda extensão.
Na estrada que leva até o Condomínio do Cedro, a extensão será de 4.000 m, também com terraplanagem, pedra graduada com 15 cm de altura e 3 metros de largura, além da pavimentação com micropavimento. As obras estão sendo feitas com recursos próprios do município e mão de obra da Prefeitura Municipal. Também estão previstos iluminação em led, em toda extensão das obras.
A previsão era concluir as duas ciclovias até o final do ano, mas com a incidência das chuvas, o serviço poderá atrasar. Segundo Ney Bersanetti, “uma das ciclovias vai do prolongamento da Rua Distrito Federal até o Condomínio Cedro. A outra é no prolongamento da Rua dos Pioneiros, até a Estância Santa Ruth e Estância Soriani. Vamos torcer para o tempo firmar, para a gente voltar a trabalhar nas obras”, finalizou o Secretário Valterney Bersanetti.