Visita às obras das Unidades Habitacionais de Sertaneja e Paranagi

No último dia 05 de julho, em Sertaneja, o Prefeito Jamison Donizete, juntamente com o vice-prefeito Valdecir Martins (Galego) e o Presidente da Câmara de Vereadores, Samuel do Prado, receberam o Diretor Distrital da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Marcelo dos Santos.

O diretor veio vistoriar as obras de construção de 27 unidades habitacionais do Programa Nossa Gente (redução do déficit habitacional), uma parceria do Governo do Estado do Paraná (Cohapar, Sejuf e do Bid – Banco Interamericano de Desenvolvimento. Estiveram presentes o geólogo Fábio Ortigara – Superintendente de Obras da Cohapar, além do Coordenador Michael Faleiros, do Chefe Regional e do Engenheiro Civil da Cohapar, Lúcio Henrique Bonacin.

As despesas dos imóveis são repassadas sem custos para os beneficiários. No município de Sertaneja, os 27 imóveis estão sendo construídos pela Construtora Pizolato, com investimentos na ordem de R$ 1,88 milhões. Os modelos das residências variam entre 32 e 38 m2, com unidades de 49 m2 adaptadas para pessoas com deficiência física. Todas as unidades são compostas por 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários. “Passados 4 meses da minha visita, a obra, apesar de ter sofrido com a falta de material e mão de obra em função da pandemia, não parou e a medição está com mais de 50%”, disse Fábio Ortigara.

O Prefeito Jamison Donizete agradeceu a toda equipe da Cohapar, que vem contribuindo para o sucesso do empreendimento. Segundo ele, “vamos entregar mais 27 moradias para Sertaneja, sem custo algum para os moradores. Sertaneja só tem a agradecer ao Governo do Estado e a Cohapar que vem construindo em favor do Paraná”, destacou Jamison.

Na obra, vem sendo adotadas todas as medidas de proteção, como o uso ideal de EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual, bem como o gerenciamento de resíduos, seguindo as normas de proteção ambiental. As medidas sanitárias também vêm sendo adotadas pelos operários, como o uso de máscara de proteção e álcool gel. O Programa Nossa Gente está com 18 obras em execução, que representam investimentos na ordem de R$ 68,7 milhões. Em Sertaneja, a entrega está prevista para final do segundo semestre de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *