Curso de Marinha Fluvial em Paranagi (Sertaneja)

No dia 21 de junho, foi dado início, em Paranagi, Distrito de Sertaneja, de um curso de Marinha Fluvial, com formação de profissionais de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas.

O Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés atua em rios e represas. Faz a conservação e manutenção da embarcação, auxilia no embarque e desembarque de passageiros e faz trabalhos relativos ao porto onde atua. O Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas chefia a praça de máquinas de um navio ou embarcação. É o responsável por transportar cargas e passageiros e faz serviços de manutenção preventiva no convés. Opera máquinas e realiza manutenção preventiva e corretiva em motores, aplicando procedimentos de segurança.

Os novos cursos servirão para a formação de pessoal habilitado para atender o fluxo de turismo relativos ao atendimento ao empreendimento Hard Rock Hotel Ilha do Sol. Com isso, Sertaneja se prepara para a formação de pessoal qualificado na área de turismo. O Prefeito Jamison diz que “tudo que fizermos agora, visando o futuro será bem-vindo. Haverá uma grande procura por esse tipo de profissional em nossa região e estamos largando na frente, formando os marinheiros que irão atuar no novo ciclo de turismo que vem pela frente”, disse confiante.

O Prefeito Jamison deu as boas vindas aos alunos que se tornarão profissionais de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas.
Os alunos estão sendo preparados pela equipe da Delegacia Fluvial de Guaíra, com aulas práticas de teóricas, habilitando profissionais para trabalharem no ramo de turismo, incluindo a abertura do Hard Rock Hotel Ilha do Sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *