Jaguapitã

Educação de Jaguapitã busca parcerias

Em meados de junho, uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação de Jaguapitã (SEMEC), esteve em Astorga, para conhecer novos projetos do Polo da Universidade da UAB – Universidade Aberta do Brasil, um projeto do Ministério da Educação do Governo Federal.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Eva Trapp, “o objetivo da visita foi conhecer os cursos disponibilizados pela cidade vizinha, para formar uma parceria visando a capacitação de nossos professores e alunos. O melhor de tudo é que esses cursos são todos gratuitos, para as pessoas que precisam”, informou. Jaguapitã também possui um polo ativo da UAB, com vários cursos de pedagogia, que oferecem 22 vagas para as professoras, sob a coordenação de Roberta Schewngel Stepaniuk Bassaca. A visita a Astorga, pretende ampliar a quantidade de cursos e trocar experiências na área, para incrementar ainda mais o Polo de Jaguapitã. A Secretária Eva Trapp estava acompanhada pela Coordenadora Roberta Bassaca e foi recebida pela Coordenadora do Polo de Astorga, Adriana Paula Cheron.

O projeto tem total apoio do Prefeito Gerson Marcato. Segundo ele, “a educação de Jaguapitã vai voltar a ser referência na região, como foi no passado. Ficou parada durante muitos anos e agora estamos correndo atrás para recuperar o tempo perdido. Não está sendo fácil. Estamos buscando parcerias, investindo, lutando para que tudo volte a ser como era antes”, disse.

Recentemente, no início de maio, aconteceu um curso de capacitação com o tema “Tecnologias Educacionais Inovadoras”. O curso abordou as novas técnicas educacionais, principalmente as aulas online, devido ao novo formato de aulas, no modelo híbrido, que foram adotadas a partir da pandemia.

Eva Trapp e Roberta Bassaca do núcleo de Educação de Jaguapitã foram recebidas pela Coordenadora do Polo de Astorga, Adriana Paula Cheron.
Os investimentos na área de educação estão acontecendo massivamente para que o município volte a ser referência na educação com qualidade, capacitando alunos e professores.