Sertaneja

Sertaneja inicia troca de lâmpadas

O município de Sertaneja deu início à troca das luminárias com lâmpadas a base de sódio e mercúrio, pela tecnologia Led. No projeto serão investidos cerca de R$ 700 mil através de recursos na modalidade de financiamento pela Fomento Paraná, do Governo Estadual, através da SEDU – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano. Na liberação desses recursos, Sertaneja teve o apoio do Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli. Os trabalhos tiveram início agora em agosto e a primeira etapa deverá estar concluída em breve.

O primeiro bairro que recebeu o benefício foi o Conjunto Jardim das Flores. Aos poucos, outros bairros também vão receber a melhoria. Segundo o Prefeito Jamison, “a iluminação Led tem uma série de vantagens. Ilumina mais e melhor, a luz é branca e tem menor manutenção. As lâmpadas demoram mais para queimar. Além disso, tem o fator segurança, pois uma cidade melhor iluminada dá mais segurança à população e traz tranquilidade para os motoristas que precisam dirigir à noite”, explicou.

Prefeito Jamison está acompanhando de perto a troca das lâmpadas de sódio e mercúrio pela tecnologia LED. Veja na foto acima a diferença na qualidade e luminosidade entre a luz branca (novas) e amarelada (antigas).
Lâmpadas antigas, amareladas.