Sertaneja monta barreiras sanitárias

O município de Sertaneja montou três barreiras sanitárias – duas na cidade e uma em Paranagi. As barreiras consistem em um grupo de funcionários da saúde que fazem várias perguntas, como de onde o motorista vem, para onde vai, como se sente, se tem tosse e outras perguntas, afim de traçar um perfil sintomático das pessoas que circulam no município.

A barreira possui duas profissionais da saúde e mais um ajudante, que medem a temperatura corporal através de um medidor digital, sem contato com a pessoa. Todos usam máscaras, aventais e luvas. Quando a pessoa possui algum sintoma é imediatamente encaminhada a um centro de saúde para um diagnóstico mais aprimorado.

Com as barreiras, Sertaneja pretende controlar melhor a pandemia, evitando a propagação do vírus. Mesmo com todos os cuidados, o Covid-19, invisível e de contágio rápido apareceu no município e a cidade possui, felizmente, apenas um caso confirmado e um caso recuperado.

A prefeitura tem orientado a todos com relação ao uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social. Também é recomendado que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomeração. “Somente com esses cuidados iremos superar esse grave problema que tomou conta de todo planeta”, alertou o Prefeito Jamison.

Foram montadas 3 barreiras, duas em Sertaneja e uma em Paranagi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.