Sertanópolis

Concluída construção da caixa d’água do Setor Leste

O Saae concluiu a construção da caixa d’água do Setor Leste. Após a concretagem da base, a empresa vencedora da licitação foi rápida na conclusão da obra e, em poucos dias, praticamente finalizou a construção da estrutura metálica da nova caixa, que terá capacidade para 500 mil litros de água tratada. Ao mesmo tempo, o setor de licitação da autarquia municipal, providenciou a concorrência para construção da casa de máquinas e instalação do sistema de aplicação automática de cloro.

Uma das caixas foi concluída. A base da segunda caixa será concretada.

Segundo o Saae, “estamos dentro do cronograma das obras. A previsão para conclusão da caixa era até o final do mês e o prazo foi cumprido. Estamos fazendo o possível para garantir a plenitude do abastecimento, principalmente durante o verão que se inicia”, explicaram.

Também foram adquiridas as bombas submersas para os novos poços artesianos e a rede adutora chegou à avenida.

Restam ainda cerca de 300 metros para chegar até a nova estação de tratamento e distribuição do Setor Leste.

Foram investidos cerca de 180 mil reais na construção da base. Uma caixa d’água com capacidade para 250 mil litros também será construída próximo aos poços artesianos e servirá como caixa reguladora e de recalque. Dessa caixa, a água será bombeada para a caixa maior, onde serão feitos o tratamento e a distribuição para toda região. Com a interligação do sistema, caso seja necessário algum tipo de manutenção, somente uma parte da cidade será afetada.

Antes, quando acontecia algum problema, toda cidade ficava sem água. Nos poços perfurados, a base da caixa de recalque está sendo concretada e a estrutura metálica terá início após o dia 10 de dezembro. As instalações que irão abrigar os motores e aplicação de cloro automático foram iniciadas.