Departamento de Obras faz manutenção e operação tapa buracos

O Departamento de Obras da Prefeitura de Sertanópolis tem realizado a manutenção e melhorias em vários setores do município. Recentemente realizou a poda de algumas árvores no prolongamento da Rua Senador Souza Naves, na saída alternativa para Primeiro de Maio, defronte o Matadouro Municipal. A poda das árvores foi necessária devido à falta de visão no local, que possui uma curva e uma ponte. Com a poda, foi possível melhorar a visibilidade do local além de proporcionar melhorias na iluminação noturna.

Na estrada da Água do Vai Vem, foram recuperados cerca de 3,5 km de cascalho, executado com maquinário e pessoal da Prefeitura. Com a recuperação, facilita o escoamento da safra agrícola e melhora o tráfego de moradores da região. O serviço atendeu o pedido de vários agricultores do local, que reclamavam sobre a precariedade da estrada. O Secretário de Obras, Ney Bersanetti pediu um pouco de paciência dos agricultores pois haviam muitas estradas em más condições. “Quando assumimos, haviam muitas estradas que estavam em estado precário de conservação. Começamos fazendo as que estavam piores e agora chegamos na Estrada do Vai Vem. Quero agradecer aqui a compreensão de meus amigos produtores rurais e dizer que vamos atender a todos. Em pouco tempo, Sertanópolis vai ter as melhores estradas rurais da região”, disse.

Juntamente com as estradas, outro ponto a ser corrigido foram as linhas de tubo. Elas servem para manter as estradas em boas condições, com a captação das águas de chuvas. Haviam muitas linhas de tubo que foram levadas pelas chuvas e manilhas estavam quebradas. O Departamento de Obras fez a troca e a recuperação de várias linhas de tubo, proporcionando maior segurança e aumentando a manutenção das estradas. Foram trocadas e recuperadas várias linhas de tubo, principalmente na Água do Piza e Água da Mombuca.

Na cidade, foi realizada uma operação tapa buracos, que consumiu cerca de 75 toneladas de massa asfáltica. Foi dada prioridade para trechos que faziam muito tempo que havia sido aberto, para galerias pluviais, rede de esgoto e outras obras. Também existiam locais que a terra afundou e era preciso corrigir. Aos poucos, o Departamento de Obras tem procurado atender a todos. Se você precisar de alguma coisa, basta solicitar que assim que for possível, você será atendido.

Recuperação de cerca de 3,5 km com cascalho na estrada da Água do Vai Vem, melhorando o escoamento da produção agrícola e facilitando os acessos.
Poda de árvores na Rua Senador Souza Naves, na saída alternativa para Primeiro de Maio, melhorando a visão dos motoristas na via.
Foram identificadas diversas linhas de tubos que foram danificadas pelas chuvas e manilhas quebradas.
O serviço de recuperação e troca das linhas de tubos e manilhas estão sendo identificados e corrigidos pela equipe da prefeitura municipal.
A equipe da Prefeitura Municipal também realizou uma ação de tapa buracos em alguns pontos críticos, abertos para reparos ou com defeitos. Foram usados cerca de 75 toneladas de massa asfáltica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *