Educação de Jaguapitã conhece sistema de ensino de Sertanópolis

A Secretária de Educação de Jaguapitã, Eva Trapp, juntamente com as assessoras pedagógicas, Scheila Guzzi e Jeovanice Chalegre, estiveram, no último dia 20 de outubro na cidade de Sertanópolis para conhecer o sistema de ensino do município.

A comitiva de Jaguapitã foi recebida pela Diretora do Departamento de Educação de Sertanópolis, Graziela Fávero e as assessoras educacionais, Cláudia Renata Tedardi Terassi e Flávia Fantin. O encontro teve como objetivo conhecer o funcionamento do Ensino em Tempo Integral, visto que o município já vem desenvolvendo esse trabalho a alguns anos. Durante a reunião foi feita uma explanação de como foi implantado o Ensino Integral, todo o trabalho realizado em torno desse projeto, para que obtivesse sucesso. Cláudia Terassi falou sobre a importância e adequação do PPP, do espaço físico e das atividades diferencias para a implantação do projeto.

No momento, Sertanópolis conta com duas escolas que funcionam com o Ensino Integral. Para encerrar o encontro, a comitiva visitou a Escola Benedito Biasi Zanin, que funciona com Ensino Integral. A diretora da Escola, Luciane Cardoso recebeu a equipe com muito entusiasmo e apresentou todo o prédio da escola, além de como funciona o local. Segundo Eva Trapp, “a visita foi de extrema importância para auxiliar o projeto de uma escola em período integral a ser implantada em Jaguapitã.

Eva Trapp, Scheila Guzzi e Jeovanice Chalegre de Jaguapitã, foram recebidas por Graziela Fávero, Cláudia Renata Terassi e Flávia Fantin da Secretaria de Educação de Sertanópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *