Educação distribui kits da agricultura familiar em Sertanópolis

O Departamento de Educação da Prefeitura de Sertanópolis fez a distribuição de kits de alimentos da agricultura familiar. Como não estão ocorrendo aulas presenciais, os alimentos foram comprados dos agricultores, montados kits de alimentos e entregues para as famílias.

Os pais foram comunicados através das escolas e compareceram, no último dia 08 de julho, nas escolas municipais, para retirar os kits, compostos por verduras, legumes e frutas. Os kits foram montados pela equipe de nutrição e os responsáveis por cada aluno optam por receber ou não o kit. A partir dessa adesão, a equipe de nutrição faz os pedidos dos itens que irão compor o kit.

No caso dos alimentos da agricultura familiar, o produto a ser adquirido depende da época de plantio e colheita. Na semana seguinte, será entregue outro kit, desta vez para todos os alunos e os alimentos serão secos (arroz, feijão, etc). No dia 17 de junho, foi feita a entrega do kit da agricultura familiar para as creches, conveniadas e educação infantil. No dia 08 foram entregues para alunos do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano).

O departamento de educação disponibiliza os alimentos para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, referentes ao período em que as aulas ficaram suspensas. Para receber os kits, é necessário que os pais ou responsáveis preencham um formulário confirmando se querem ou não os alimentos, para não haver desperdício. Os alunos garantem apoio alimentar e nutricional equivalentes a merenda escolar. Os itens são definidos pela equipe de nutricionistas do Departamento de Educação, garantindo assim o direito de todos os estudantes a receberem o kit de alimentação escolar, no período de suspensão das aulas, conforme a Lei 1.3987 de abril de 2020, que autoriza a distribuição de alimentos comprados com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e complementado com recursos financeiros próprios do município. As entregas dos kits são feitas para os alunos dos CMEI’s e Educação Infantil.

Segundo a Diretora de Educação, Graziela Favero, “os kits de merenda foram retirados pelos pais ou responsáveis, nas escolas que seus filhos estão matriculados, de acordo com o cronograma definido pelo Departamento Municipal de Educação”, explicou.

Mãe de aluno retira o kit com alimentos comprados da agricultura familiar. Centenas de produtos foram adquiridos e distribuídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *