Sertanópolis tenta regularizar terrenos do Estado

O município de Sertanópolis tem procurado regularizar alguns terrenos que pertencem ao Estado do Paraná. Um deles, o terreno da antiga sede da Receita Estadual, que também abrigou a Casa de Cultura e a Adapar – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, na Avenida Dr. Vacyr Gonçalves Pereira, está prestes a ser incorporada ao patrimônio do município. O local, bem localizado, está abandonado a anos e poderia ser melhor utilizado.

No dia 14 de julho, estiveram em Sertanópolis a Supervisora Regional da Adapar de Londrina, Vanessa Yumi Hashimoto e o Chefe Regional da Seab em Londrina, Antônio Carlos Barreto.

Por intermediação do Vice-prefeito Rogerinho e do Deputado Estadual Tiago Amaral, está em vias de ocorrer a negociação do terreno da antiga Adapar para o município. As tratativas estão bem adiantadas e será uma grande conquista para o município. Outros terrenos, como a quase totalidade da quadra onde hoje está a Escola Luiz Deliberar, a quadra, o Centro de Saúde, Centro Odontológico, Detran e outras áreas também está em negociação. Com exceção da Biblioteca Cidadã, que já foi desmembrada por ocasião da construção, todo o restante da quadra pertence ao Governo do Paraná. A Prefeitura luta para conseguir a posse definitiva do local.

O terreno localizado na Avenida Dr. Vacyr Gonçalves Pereira, quase em frente ao prédio da Prefeitura, de propriedade da Adapar, entre outros terrenos no município, estão tratativas para que sejam doados ao município. Foto: Prefeitura Municipal.
Supervisora Regional da Adapar de Londrina, Vanessa Yumi Hashimoto, a Prefeita de Sertanópolis, Ana Ruth Secco e o Chefe Regional da Seab em Londrina, Antônio Carlos Barreto. Foto: Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.