Educação de Sertanópolis pode firmar parceria com o Sesc

Uma visita foi realizada no último 15 de julho ao Sesc de Bela Vista do Paraíso. Participaram da reunião a Diretora do DME (Departamento Municipal de Educação), Cláudia Terassi e Suellen Almeida Pelaquin, assessoras pedagógicas do DME, Anna Patricia Pena, Técnica de Educação do Sesc Londrina Norte e Melrian Machado Sahyun Abdala, Gerente Executiva do Sesc Bela Vista do Paraíso.

Foram feitas propostas de cursos com o Sesc, com apresentação da representante do Polo de Bela Vista do Paraíso. Na ocasião foram apresentadas as metodologias de trabalho com as propostas de cursos e formações tanto para a área da Educação como nas propostas de ação social que o Sesc trabalha.

O Sesc é uma instituição de caráter privada, sem fins lucrativos, mantida e administrada por empresários do comércio. A ação educativa é uma das características básicas do trabalho institucional e está presente direta ou indiretamente em todas as atividades desenvolvidas pelo Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Lazer e Ação Social, promovendo ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida, que são as principais missões do Sesc.

De acordo com a Diretora do DME, Graziela Fávaro, “estamos entusiasmadas no que diz respeito a formação continuada dos professores. Com certeza, essa será uma parceria muito produtiva”, completou.

Equipe do Departamento de Educação de Sertanópolis estiveram reunidas com executivas do Sesc Bela Vista. A vinda de cursos foi uma das propostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *