Projeto Educa Juntos capacita professores de Sertanópolis

No dia 09 de julho, em Sertanópolis, no CCPP – Centro de Capacitação Permanente dos Professores – foi realizado um curso que faz parte do Projeto Educa Juntos, uma troca de experiências entre professoras da rede municipal do 3º ao 5º ano. Participaram a Diretora do Departamento Municipal de Educação, Graziela Fávero, Cláudia Terassi, assessora pedagógica do Departamento, Suellen Almeida, assessora pedagógica, as professoras dos 3º ao 5º e as coordenadoras das escolas municipais Maria Gomes Teixeira, Luiz Deliberador, Santo Tomás de Aquino e Benedito Biasi Zanin.

O material Educa Juntos trabalha com os descritores da Língua Portuguesa e Matemática. Esse material tem como base o tempo de aprender, trazendo uma análise sobre as fragilidades dos alunos. Foi o primeiro encontro presencial com as professoras no ano de 2021.

Segundo Graziela Fávero, “foi um momento de muita alegria e emoção. Sabemos o quanto tem sido difícil o formato online para os professores e também para os pais e alunos”, finalizou.

O Projeto Educa Juntos abordou fragilidades dos alunos no formato online.
O Departamento Municipal de Educação de Sertanópolis busca amparar, capacitar e trocar vivências juntos aos professores e educadores, na busca continua da melhoria pedagógica e de ensino, seja ela online ou presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *