Sindicato Rural de Sertanópolis realiza cursos em julho

O Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis em parceria com o Senar, deu andamento aos cursos profissionalizantes e de capacitação, visando melhorar a mão de obra de produtores rurais e colaboradores. Um dos cursos realizados foi o NR 35 – Trabalho em Altura, com a empresa Seara Agroindústria, nos dias 08 e 09 de julho, com aulas ministradas pelo Instrutor Ricardo Wagner Mori Moreira, de Maringá.

O objetivo do curso é o emprego de técnicas seguras no trabalho em altura em agroindústrias, como elevadores, silos e correias transportadoras. Foram inscritos 8 alunos, de um número de 10 alunos permitidos pelo Senar, com um total de 16 horas de carga horária. Um dos pontos abordados foi o uso de EPI – Equipamento de Proteção Individual, entre outros assuntos.

Nos dias 12 e 13 de julho, o Sindicato Rural e o Senar, em parceria com a ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sertanópolis, realizou o curso de Comunicação e Técnicas de Apresentação. Ministrado por Carmen Mercedes Zuan Benedett, de Londrina, o curso procurou desenvolver os aspectos pessoais por meio de técnicas e métodos que resultem na habilidade de falar em público, com segurança, clareza, fluência e objetividade. Foram inscritos 10 alunos, número máximo permitido pelo Senar, com 16 horas de carga horária. Um dos temas abordados foi o medo de falar em público.

Entre os dias 14 a 16 de julho, foi a vez do importante curso de Aplicação de Agrotóxicos categoria NR 31.8 numa parceria do Sindicato Rural Patronal com o Senar. O curso foi ministrado por Eder Paulo Arrabal Arias, de Ibiporã e contou com a participação de 07 alunos, com carga horária de 24 horas. O principal objetivo do curso foi a manipulação de agrotóxicos, utilizando corretamente os equipamentos de proteção individual (EPI) e a legislação vigente, no que diz respeito ao Meio Ambiente, incluindo a destinação final das embalagens e da água de lavagem do pulverizador.

Nos dias 14 e 15 de julho, numa parceria Sindicato/Senar, desta vez direcionado para os colaboradores do Moinho Globo, foi realizado o Curso NR 35 – Trabalho em Altura. Ministrado por Ricardo Wagner Mori Moreira, de Maringá, o curso procurou mostrar as principais técnicas seguras no trabalho em altura, em agroindústrias. Esses cursos fazem parte de uma exigência aos profissionais da segurança no trabalho. Foram inscritos 9 alunos de um máximo de 10 alunos permitidos pelo Senar, com carga horária de 16 horas.

NR 35 – Trabalho em Altura, com a empresa Seara Agroindústria.
Curso de Comunicação e Técnicas de Apresentação em parceria com a ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sertanópolis.
Curso de Aplicação de Agrotóxicos categoria NR 31.8.
Curso NR 35 – Trabalho em Altura, em parceria com o Moinho Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *