Reforma e ampliação da Escola Maria Gomes Teixeira, em Sertanópolis

A Escola Municipal Maria Gomes Teixeira localizada próxima ao Jardim Santa Mônica, em Sertanópolis, está passando por uma ampla reforma, que a muito tempo era solicitado pelos professores, funcionários e pais de alunos.

A cozinha e o refeitório passaram por uma completa reforma, com a troca de pisos e janelas, tornando o ambiente mais arejado e fácil de limpar. Também os banheiros foram reformados. As obras estão sendo finalizadas, a pedido da escola, para que não atrapalhem o andamento das aulas.

As obras tiveram início em dezembro de 2021 e a previsão de entrega será daqui a 60 dias. Numa segunda etapa, será ampliada a sala dos professores e da diretoria, com um aumento substancial, numa área anexa ao fundo da escola, que se encontrava ociosa. Também serão construídas rampas de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida em algumas salas de aula, que não possuíam esse tipo de acesso. As obras estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal, num investimento de cerca de R$ 280 mil.

Segundo a Prefeitura, “esta reforma representa uma grande conquista dos professores, da direção, funcionários e pais de alunos, que pediam um ambiente melhor. Veja por exemplo as salas de aulas. Tinha sala de aula aqui, que tinham degraus, não tinham rampa, dificultando o acesso. Quando a escola foi construída, ainda não existia essa preocupação e as outras administrações não fizeram a melhoria. São coisas simples, mas fundamentais para a qualidade de vida dos alunos e professores”, frisaram.

Acima: Refeitório, cozinha e banheiros reformados. Melhoria feita com recursos próprios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.