Sertanópolis

Prefeitura executa obras em bairros e na zona rural de Sertanópolis

O Departamento de Obras da Prefeitura de Sertanópolis tem resolvido problemas que se estendiam a muito anos. Um exemplo são as drenagens de ruas Anísio Totti e Elpídeo Dias, no Conjunto Amâncio Secco, Jardim Aeroporto e Lago Tabocó. Algumas dessas ruas não possuíam dimensionamento correto da tubulação e quando chovia um pouco mais, a região ficava alagada. Vizinhos reclamavam, pois tinham um transtorno enorme bem na frente de suas moradias. Outro problema corrigido foram algumas pontes na zona rural, que estavam comprometidas pelo tempo e desgaste natural da estrutura. Aliado a isso, era preciso redimensionar as pontes, uma vez que as máquinas, tratores e caminhões estão cada vez maiores e mais pesados. Foram totalmente reformadas pontes na Água do Cerne, na Água do Meio e na Madalena.

Segundo a administração, “são problemas que vinham acontecendo a muito tempo e as gestões anteriores não tomaram providências. Agora estamos fazendo. Todo dia aparece um problema maior ou de menor importância, mas que deve ser feito. Outra coisa é que estamos procurando fazer de forma definitiva, com qualidade e material bom para não precisar refazer tão cedo”, explicaram.

Imagens antes. Várias pontes tiveram de ser redimensionadas. Máquinas e caminhões aumentaram de tamanho e peso. Tempo comprometeu a segurança. Abaixo, pontes finalizadas.
Operários do Depto. de Obras trabalham na Zona Rural para melhorar a trafegabilidade.
Drenagem de ruas foram redimensionadas. Problema se arrastava por mais de 20 anos. A atual administração resolveu.
Novas caixas de captação foram construídas.