Escolas passam por reformas

Visando o novo ano letivo, algumas obras estão sendo realizadas nas escolas e creches municipais. Na Escola Municipal Luiz Deliberador, um muro, separando as dependências da escola, da quadra ao lado, foi construído. Outro muro, nos fundos da escola, que separava a escola do Posto de Saúde também foi construído. Ainda foi construída uma cobertura externa, com telha de aço inox, para proteção da circulação de alunos, professores e funcionários na área que dá acesso ao refeitório, biblioteca e salas de aulas de apoio. Segundo a Prefeita Ana Ruth Secco, “estamos proporcionando condições dignas para nossos alunos, que não irão mais tomar chuva, nem sol, quando forem para o refeitório, para a biblioteca e as demais dependências do bloco ao lado”, explicou.

            A pintura interna e externa da escola também foi executada, em todas as dependências. Embora ainda existam alguns detalhes para serem concluídos, a intenção da administração é que, até o início do ano letivo, em fevereiro, todas as reformas estejam finalizadas. Assim que as obras da Escola Municipal Luiz Deliberador estiverem concluídas, a equipe de operários irá trabalhar na Escola Benedito Biazi Zanin, também executando pequenos reparos e a pintura do prédio.

            Na Escola Maria Gomes Teixeira também foram reformados o refeitório, novas salas para os professores e administração, pintura interna e externa, entre outras melhorias. Com esses avanços, os prédios das escolas municipais estarão preparados para um ano letivo com mais conforto e melhor aparência para alunos e professores. Segundo Ana Ruth, “a manutenção de prédios públicos é fundamental para que, num futuro, não sejam necessárias obras mais abrangentes. Sempre arrumando aqui e acolá, fica mais barato e mantém tudo funcionando, sem problemas”, afirmou.

Além das escolas, foi iniciada a pintura do Posto de Saúde Romildo Rossato, no Jardim Amâncio Secco. O Posto de Saúde Maria Casagrande Favoreto, no Jardim Aurora, já teve a reforma concluída, com a pintura do prédio e a construção de um muro de arrimo para contenção da encosta atrás do prédio. O Posto de Saúde Paulo Roberto Martins, no centro, também deverá passar por reformas. É a administração municipal fazendo as manutenções necessários nos prédios públicos.

Acima, a cobertura concluída. Ao lado, na foto menor, o início das obras.
Foi realizada a pintura interna e externa do prédio considerado histórico.

A Prefeita Ana Ruth Secco foi conferir de perto as obras e cumprimentou os trabalhadores.
Um muro entre o Posto de Saúde Paulo Roberto Martins e a Escola Luiz Deliberador foi construído para dar mais proteção aos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *