Jornal da Cidade

Cispar tem novo presidente

O Cispar – Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Paraná tem um novo presidente: É o prefeito de Jaguapitã, Gerson Marcato. A escolha aconteceu em meados de dezembro, na cidade de Maringá. A nomeação de Gerson representa um altíssimo patamar de representatividade, nunca antes conquistada. O fruto demonstra sua capacidade de fazer gestão com compromisso e transparência na busca por novas conquistas.

            O Cispar é o maior consórcio intermunicipal de saneamento do Paraná e tem sede em Maringá. Possui laboratórios, técnicos e profissionais do mais alto gabarito em suas áreas. Cerca de 50 cidades fazem parte do Cispar e o nome de Gerson recebeu o apoio do vice-presidente da AMP – Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos.

            Essa conquista passa também pela transformação que o saneamento do Paraná está fazendo, com especial relevância no cenário nacional. O Presidente do Assemae regional Paraná (Associação dos Serviços Autônomos de Água e Esgoto), José Henrique Marcelino também é de Jaguapitã, sendo o atual diretor do Samae. A escolha de Gerson Marcato irá proporcionar à cidade, uma maior representatividade a nível nacional e estadual, pois será possível discutir com os governos, os projetos de saneamento para o presente e o futuro das cidades representadas pelo Consórcio Cispar e Assemae regional do Paraná.

O Prefeito de Jaguapitã, Gerson Marcato, assumiu a presidência do Cispar.
A concorrida reunião em Maringá, serviu para selar a escolha do novo Presidente do Cispar.
A concorrida reunião em Maringá, serviu para selar a escolha do novo Presidente do Cispar.