Sertanópolis

Estradas rurais recebem melhorias

A manutenção das estradas rurais deve ser feita constantemente. Sujeitas às chuvas e o tráfego intenso de pesadas máquinas agrícolas, com o passar do tempo, elas começam a apresentar problemas. A Prefeitura de Sertanópolis está sempre procurando manter as estradas em perfeitas condições e, em função desse princípio de gestão, deu início à readequação de uma das estradas rurais vicinais mais importantes do município: A estrada do Couro do Boi/Piza. A manutenção das estradas rurais deve ser feita constantemente. Sujeitas às chuvas e o tráfego intenso de pesadas máquinas agrícolas, com o passar do tempo, elas começam a apresentar problemas. A Prefeitura de Sertanópolis está sempre procurando manter as estradas em perfeitas condições e, em função desse princípio de gestão, deu início à readequação de uma

das estradas rurais vicinais mais importantes do município: A estrada do Couro do Boi/Piza.

A obra possui cerca de 25 km de extensão e chega próximo ao bairro Cinco Conjuntos, em Londrina. A readequação consiste na recuperação de microbacias, a restauração dos “bigodes”, aplicação de cascalho cortado e compactado com rolo compactador.

A recuperação da estrada teve início no começo de outubro e a previsão total para conclusão dos trabalhos é de 45 dias, dependendo das condições do tempo. A Prefeitura de Sertanópolis utiliza maquinário e recursos próprios na realização dos trabalhos, que estão sendo feitos através de um convênio de cooperação técnica com a Emater, responsável pela orientação nos procedimentos a serem efetuados.

Ainda estão previstos, antes do final deste ano, a readequação de mais 10 km, na estrada da Água Morena. Estas vias vicinais são importantes pois, através delas, circulam toneladas de produtos agrícolas durante as safras, servem de circulação para o transporte escolar e atendem dezenas de produtores rurais.

Acima, Prefeito Tide e os secretários Bruno Brócoli e Aldair verificam o andamento dos trabalhos que estão sendo efetuados com maquinário próprio.