Sertanópolis

Iniciadas obras de infraestrutura das casinhas

Teve início em janeiro, as obras de infraestrutura do Residencial Maria Betiol Secco. Uma semana após a prefeita Ana Ruth Secco assinar a ordem de serviço, as obras começaram. Nessa primeira fase da construção, serão investidos cerca de 2,5 milhões, incluindo a limpeza do terreno e a demarcação das ruas e quadras.
Na próxima etapa estão previstas as obras de galeria das águas pluviais (água da chuva), as galerias de água potável, rede de esgoto, calçadas com acessibilidade, incluindo rampa para cadeirantes, piso tátil e meio fio. A última etapa será a execução do asfalto em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente, também conhecido como asfalto de rodovia.
A prefeita Ana Ruth comemorou o início das obras. “Haviam muitos anos que não se construía nenhuma unidade habitacional em Sertanópolis e, com isso, houve um aumento substancial na procura por moradia. Não são todos que tem condições de comprar um terreno e depois construir. Também algumas famílias não conseguem financiamento junto aos bancos, por não atingirem os valores exigidos pelos bancos. Aí o Poder Público tem com finalidade a construção de moradias populares, de unidades habitacionais. Sabemos que cerca de 130 casas ainda é pouco. A demanda em Sertanópolis gira em torno de 300 a 500 moradias pelo sistema de financiamento público. Estamos buscando recursos nos governos Estadual e Federal para a construção de novas casas”, adiantou.