Sertanópolis

Sertanópolis dá continuidade a obras

            A administração municipal de Sertanópolis está dando andamento à manutenção das estradas rurais. Na última semana, foi realizado o serviço de cascalhamento numa estrada que nunca antes foi feita. A estrada tem início ao lado da Marmoraria Adalgil e vai até os silos do Valdemar Favoreto (Quati), em frente à garapeira, na entrada para a Mombuca.

            Em alguns locais da estrada, foram erguidos cerca de 2 metros de altura onde ficava a antiga estrada, para proteger que a água levasse o novo cascalho. Sem esse trabalho, em pouco tempo o serviço seria perdido. “Agora esperamos que o cascalho dure no mínimo 3 anos, com o levantamento efetuado”, comentou a Prefeita Ana Ruth que esteve pessoalmente no local para conferir o andamento dos serviços. Em outros locais esse tipo de serviço também está sendo feito”, observou.

            Outra obra que entrou na reta final são as novas instalações do Canil e Gatil municipal, na antiga Afumser. As baias estão quase concluídas e um consultório já está finalizado, restando apenas a colocação de alguns móveis. A obra física foi concluída. Em breve será anunciada a inauguração. A estimativa é que a obra seja finalizada o mais breve possível.

            Outra boa notícia é com relação à tomada de preços (licitação) para as obras de infraestrutura do Parque Industrial Amilton Teixeira Martins, onde serão realizados os trabalhos de drenagem (galerias pluviais) e asfalto. Desta feita a licitação não deu deserta e três empresas estão participando do edital de tomada de preços. O primeiro passo será a conferência da documentação das empresas participantes e análise dos recursos possam ser apresentados. O trabalho da licitação será concluído com a escolha da empresa vencedora, com base no melhor preço e prazo. Em breve será anunciada a empresa vencedora, cujo valor deverá ficar em torno de R$ 2,5 milhões, com recursos do Governo do Estado, viabilizados através de emenda parlamentar do Deputado Luiz Cláudio Romanelli.

Mais uma estrada concluída e que nunca havia sido feita. Em alguns locais foram erguidos mais de dois metros, para evitar a erosão do cascalhamento.

As baias do canil funcionando. O gatil está sendo finalizado.

Novo consultório veterinário concluído (faltam apenas os móveis).
Finalmente a tomada de preços para as obras de drenagem e pavimentação do Parque Industrial Amilton Teixeira Martins, em Sertanópolis tiveram três concorrentes. Obras começam em breve.