Sertanópolis

Sindicato Rural Patronal realiza novos cursos

No mês de novembro, o Sindicato Rural Patronal realizou novos cursos de capacitação, visando a melhoria da mão de obra e o atendimento às normas técnicas nas agroindústrias. Nos dias 10 e 11 de novembro, em parceria com o Senar/PR e a empresa LCA Alimentos, foi realizado o curso NR 35 – Trabalho em Altura. O curso, ministrado por Ricardo Moreira, teve como objetivo empregar técnicas seguras no trabalho em altura em agroindústrias. Voltado para o trabalhador nas empresas do meio agrícola, teve um total de 07 alunos inscritos, com carga horária de 16 horas. O curso mostrou o uso correto de EPI – Equipamento de Proteção Individual, além de outras técnicas para o deslocamento vertical.

Ainda nos dias 10 e 11 de novembro, também numa parceria Sindicato Rural e Senar, foi realizado, com a participação da empresa LCA Alimentos, o curso de Comunicação e Técnica de Apresentação, com a instrutora Mercedes Benedett. O curso tinha como objetivo, desenvolver aspectos pessoais por meio de técnicas e métodos que resultassem na habilidade de falar em público, com segurança, clareza, fluência e objetividade. Foram inscritos 10 alunos, número máximo permitido pelo Senar, tendo 16 horas de carga horária. O curso mostrou ainda técnicas e uso de ferramentas didáticas e tecnológicas.

Nos dias 16 e 17 de novembro foi a vez do curso NR 33 – Espaço Confinado, em parceria com a empresa Agropecuária Ludwig. Através do instrutor Clóvis Biasuz, o conteúdo procurou atualizar o trabalhador rural e das agroindústrias para entrar num espaço confinado e realizar atividades diversas, como limpeza, manutenção, testes, consertos, soldagens e resgates, com total segurança. Foram inscritos o número máximo de alunos permitido pelo Senar (10 alunos), com carga horária de 16 horas.

Ainda em parceria com a empresa Agropecuária Ludwig, nos dias 18 e 19 de novembro, foi promovido o Curso NR 35 – Trabalho em Altura. Numa parceria entre o Senar e o Sindicato Rural, o curso procurou mostrar as técnicas de segurança no trabalho em altura em agroindústrias (Silos, elevadores, etc). Ministrado por Clovis Biasuz, teve também o número máximo de alunos inscritos, permitidos pelo Senar (10 alunos). Foram 16 horas de carga horária e os inscritos puderam ter conhecimento de novas técnicas e equipamentos de proteção individual.

Curso NR-35 – Trabalho em altura.
Curso comunicação e técnicas de apresentação.
Curso NR-33 – Espaço confinado.
Curso NR-35 – Trabalho em altura.