Sertanópolis

Prefeitura atende moradores e finaliza obra em Sertanópolis

Depois de muitos contratempos com as chuvas e problemas com a empreiteira, finalmente a Prefeitura de Sertanópolis deu por encerrado os trabalhos de readequação das galerias pluviais do final da Avenida Dr. Vacyr Gonçalves Pereira.

A obra era necessária para corrigir um problema grave, que a muitos anos causava transtornos e prejuízos aos moradores e comerciantes da avenida. Em meados de setembro foi dado início à obra, que sofreu contratempos com as chuvas abundantes nos meses de outubro e novembro. A prefeitura procurou amenizar os problemas, colocando pedriscos nos locais mais críticos. Quando vinha o sol, o barro se transformava em poeira e isso causou transtornos aos moradores, principalmente das Ruas Luiz Espanhol Filho e Luiz Babugia. “Entendemos o descontentamento, mas era necessário. Estamos corrigindo uma falha que vinha de mais de 20 anos. Como era uma galeria e precisa ser feita, os prefeitos que passaram não fizeram. Pedimos desculpas aos moradores, mas queríamos que eles se colocassem no lugar dos moradores e comerciantes do final da avenida. 20 anos não são 60 dias. A gente sabe que incomodou e os moradores estão com a razão. Mas agora terminou e tudo volta ao normal”, disse a administração.

A tubulação antiga era de 40 cm e as novas tubulações passaram para 100 cm. É esperado que o problema seja resolvido, mas é necessária uma chuva intensa para ter uma noção da eficácia do serviço. Foram investidos cerca de R$ 550 mil, com recursos próprios. Foram feitos cerca de 400 metros lineares de tubos, com intervenção de 4.200 m2. A recomposição asfáltica foi a última etapa executada.

Obra finalizada, problema de inundações resolvido e asfalto novo no final da Av. Vacyr Gonçalves em Sertanópolis. Investimento cerca de 550 mil.