Estradas rurais serão pavimentadas em Sertaneja

O município de Sertaneja terá, em breve, duas estradas rurais pavimentadas com pedras irregulares, dentro do Programa Estadual das Estradas da Integração. Uma das estradas beneficiadas é a Estrada da Ponte Velha do Rio Congonhas, com cerca de 4,43 km.

Serão investidos R$ 1.455.911,00 a fundo perdido, ou seja, sem nenhuma contrapartida para o município. Com a pavimentação, os produtores rurais e granjeiros daquela região, não terão mais problemas para o escoamento da safra e da produção avícola. Também estará garantido a melhoria da circulação de ônibus escolares. O convênio foi assinado no último dia 9 de novembro, com a presença do Prefeito Jamison Donizete da Silva, o Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o vice-governador Darci Piana e o Governador Ratinho Júnior. Segundo ele, “este é o maior programa de pavimentação de estradas rurais do Paraná. Atenderemos os agricultores, principalmente a agricultura familiar, além de melhorar a logística e infraestrutura das áreas rurais nos municípios paranaenses. As estradas pavimentadas facilitam a vida da população rural, o transporte de insumos, ração, sementes, adubos, o trânsito de máquinas e o escoamento da produção agrícola e pecuária”, afirmou.

Além da estrada do Ponte Velha, o Prefeito Jamison conseguiu mais uma estrada: A Estrada da Água do Óleo, com cerca de 1,5 km, até a ponte. Segundo o Prefeito Jamison Donizete, “é mais uma conquista para Sertaneja, fruto de nossa parceria com o Governo do Estado e o empenho de nosso deputado, Romanelli. Com certeza, essas estradas farão uma grande diferença para o município”, explicou.

Prefeito de Sertaneja recebe investimento de mais de R$ 1,5 milhão para estradas rurais, do Governo do Estado. José Fernando Ogura/AEN
Estradas rurais serão pavimentadas com pedras irregulares em parceria com o Governo do Estado. Foto ilustrativa.
Estrada da Água do Óleo, irá receber o pavimento, facilitando o acesso dos produtores e escoamento da produção agrícola.
Estrada da Ponte Velha do Rio Congonhas, com cerca de 4,43 km, também será pavimentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *