Sertanópolis

Professores de Sertanópolis recebem capacitação

Entre os dias 01 e 02 de fevereiro, no CCPP – Centro de Capacitação Permanente de Professores, foi organizado, pelo Departamento de Educação, em parceria com a Editora FTD, um curso de capacitação para os professores da Rede Municipal de Ensino de Sertanópolis.

Uma palestra, ministrada pelo Professor Luiz Fernando Jamil Maluf, supervisor da Área Pública da Editora FTD Marista, foi proferida no dia 01 pela manhã. No dia 02, a palestrante foi Natalie Diniz, que realizou capacitações separadamente para os professores de Educação Infantil, 1º e 2º anos e classes especiais, artes e 3º, 4º e 5º anos. A capacitação para os professores de Educação Física aconteceu no formato online e foi ministrada pelo palestrante Marcelo Januário.

Segundo a Secretária de Educação, Graziela Fávaro, “o objetivo principal foi a apresentação do novo material didático que será adotado este ano, resultado de uma parceria entre o Departamento de Educação e a Editora FTD, que faz parte do Grupo Marista, um dos mais conceituados sistemas de ensino do país. Através da administração municipal, a Educação em Sertanópolis tem visado constantemente a qualidade na educação. Cerca de 100 professores participaram dos cursos e palestras”, informou.

A Educação em Sertanópolis tem sido bastante elogiada. A vários anos são entregues uniformes escolares, incluindo tênis, agasalhos de inverno, mochilas e material didático. O município foi um dos pioneiros na adoção de material didático apostilado, com suporte para os professores e a possibilidade da participação dos pais, através de portais dos alunos na internet. Segundo Graziela, “é preciso que a comunidade saiba que a gestão educacional de Sertanópolis se preocupa com o aperfeiçoamento constante dos professores, visando a melhoria na qualidade da educação”, frisou.

Curso de capacitação para os professores da Rede Municipal de Ensino de Sertanópolis.
Prefeita Ana Ruth Secco, Professor e palestrante Fernando Maluf representante da Editora FTD, secretária de Educação Graziela Fávaro e Claudia Terassi.