Sertanópolis

Sertanópolis segue determinação da Secretaria Estadual de Saúde

O Serviço Municipal de Saúde de Sertanópolis (Sermusa) vem seguindo rigorosamente as determinações da Secretaria de Estado da Saúde. Conforme vão sendo disponibilizadas as vacinas, elas estão sendo aplicadas, seguindo a metodologia do Ministério da Saúde.

No sábado, dia 26 de junho, foram liberadas mais um lote pela 17ª Regional de Saúde. A vacinação teve início na mesma tarde, na quadra de esportes da Escola Luiz Deliberador. Segundo a Secretária de Saúde, Daiany Kozan, “estamos imunizando de acordo com as determinações da Secretaria Estadual de Saúde e a disponibilidade de vacinas. A nossa vontade era vacinar o mais rápido possível, a maior quantidade de pessoas de todas as idades, mas não depende de nós. Conforme vai chegando, o serviço está sendo feito. Os profissionais de saúde têm se desdobrado para atender no ambulatório, na vacinação e os demais serviços de saúde que já existiam. Quero parabenizar aqui todos os trabalhadores na área da saúde. Sejam médicos, enfermeiros, técnicos, pessoal do administrativo e zeladores. Todos têm sua importância e dão sua parcela de contribuição”, elogiou.

O município também iniciou a vacinação contra a gripe Influenza para toda a população. Essa vacina vai ajudar no combate às formas agudas de gripe, evitando internação. A vacina contra gripe está sendo administrada no Posto de Saúde Central, em horário comercial. Outra mudança foi com relação aos ônibus da saúde que vão para Londrina. Eles agora passam em todos os pontos de ônibus, não havendo mais necessidade de ir até a rodoviária, as 5:00 horas. Todos os usuários transportados recebem um lanche, para serem atendidos nos diversos serviços de saúde referenciados pelo Cismepar.

A Secretária de Saúde, Daiany Kozan esclareceu sobre o andamento da vacinação em Sertanópolis, seguindo todas as diretrizes do Estado, além de agradecer aos profissionais de saúde que estão atuando durante a pandemia, exemplarmente.