Prefeitura de Primeiro de Maio distribui kits escolares
No início de fevereiro, a Prefeitura de Primeiro de Maio distribuiu cerca de 900 kits escolares para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Os itens que compõem os kits serão distribuídos de acordo com a idade e o ano escolar de cada estudante. Entre os materiais que estão sendo entregues, estão mochila, estojo, garrafa squeze, agenda, lápis, borrada, apontador, régua, cadernos, colas, tesoura, pasta com elástico, lápis de cor, giz de cera, tinta guache, que vão auxiliar na realização diária das atividades pedagógicas.
A entrega foi feita nas escolas e CMEI’s no último dia 08 de fevereiro, data que também marca o retorno às aulas. Ao todo, sete escolas e Cmei’s receberam os materiais. Segundo Daiane Maris Rodrigues Gelain, Secretária Municipal de Educação, “por meio da distribuição dos kits de material escolar, iremos garantir de forma igualitária que todos os nossos estudantes tenham acesso aos materiais escolares. Esta foi a forma que encontramos para valorizar e estimular os estudos”, explicou.
Além dos kits escolares, a Secretaria de Educação de Primeiro de Maio também irá proporcionar um novo sistema educacional, com material didático do Grupo Marista de Educação. Em janeiro, uma equipe da Secretaria de Educação esteve em Curitiba conhecendo as novidades. O Sistema de Ensino FTD Marista, contará com material didático para os professores e alunos, além de assessoria pedagógica e uma plataforma que irá proporcionar um ambiente digital para conectar estudantes, famílias, professores e gestores, num só lugar. Por ser uma plataforma repleta de recursos e facilidades, possui navegação descomplicada, pode ser acessada através de celulares, tabletes e computadores. É a educação de Primeiro de Maio dando um grande passo para o futuro, com uma educação motivada e de qualidade.
Segundo a administração municipal, “os pais serão os responsáveis para a conservação dos materiais, que irão garantir o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo de 2022”, informaram.