Sertanópolis

Alunos de Sertanópolis recebem material escolar

No último dia 29 de março foi feita a entrega simbólica, no Gabinete da Prefeita Ana Ruth Secco, dos materiais escolares que foram distribuídos para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino e também para as escolas conveniadas, Apae, Ceifil e Creche Pe. Vicente Mariani.

            Os alunos receberam kits, de acordo com a idade e a série escolar. Foram entregues kits escolares para o Berçário e Maternal, para o Pré I e II, para os 1º e 2º anos e para os 3º, 4º e 5º anos, respectivamente. No total, cerca de 1.750 kits foram entregues, contendo agenda permanente personalizada, pasta polionda personalizada, cadernos de linguagem e cartografia, canetas hidrográficas, cola, apontador, lápis de grafite e de cor, régua, tesoura escolar, giz de cera, massa de modelar, tinta gouache e vários outros materiais.

            A maioria das escolas fez a entrega no dia 30. Segundo Graziela Fávero, Diretora do Departamento de Educação, “o investimento foi feito com recursos próprios e do Fundeb. Todos os anos, entregamos material didático, uniformes para o verão e inverno, material escolar. A educação em Sertanópolis é a menina dos olhos da Prefeita Ana Ruth. Escolas reformadas, ônibus escolares novos, capacitação de professores, merenda da melhor qualidade, total investimento em educação dando resultados cada vez melhores. Temos muito orgulho de fazer parte dessa conquista pois estamos notando a diferença. Crianças felizes, bem cuidadas, bem nutridas, inteligentes, pais satisfeitos, a educação dando um salto a cada dia, a cada ano. Olha, não tenho palavras para dizer”, elogiou.

            A Prefeita Ana Ruth também observou os investimentos feitos na área da educação. “O principal investimento é nas pessoas. Nos alunos, nos professores, nossos motoristas, merendeiras, zeladoras, coordenadoras, todas as pessoas que trabalham e vivem a educação. O material, o uniforme, ônibus, é importante.

            Mas o que devemos nos preocupar, ver, olhar, são as pessoas. Elas é que fazem a educação do dia-a-dia. Vamos continuar acreditando nas pessoas, ajudando as pessoas, lutando juntos por uma educação inclusiva e de qualidade”, observou.