Alvorada do Sul: A cidade que mais cresce na região

Com inúmeras obras concluídas e outras em andamento, a cidade de Alvorada do Sul é um exemplo de boa gestão, que se refletiu num progresso acima da média de qualquer cidade da região. Como são muitas as conquistas, não seria possível apresentar tudo numa só edição. Procuramos então dividir os assuntos e, nesta edição, vamos mostrar mais algumas obras e conquistas.

Na área do lazer, está sendo construída a Praça Luiz Lopes, no Distrito da Esperança do Norte. O local terá um parquinho e uma academia ao ar livre, levando lazer e entretenimento para a população do distrito. Estão sendo investidos cerca de R$ 14 mil através de recursos próprios. O Distrito da Esperança do Norte também ganhou algumas outras benfeitorias, como a reforma completa do Ginásio de Esportes, com pintura externa e interna, reforma do banheiro e outras melhorias. As ruas tiveram os canteiros recuperados, a troca das luminárias da avenida e recape em micro pavimento. Foram investidos cerca de R$ 30 mil na reforma do Ginásio de Esportes e mais 30 mil para a troca da iluminação por lâmpadas de led em todo o distrito.

No setor do lazer, o município ganhou a revitalização do Passeio Público Gerson José Gambi (lago 1), num convênio com o Governo do Estado do Paraná, através de investimentos na ordem de aproximadamente 623 mil reais. Outro Passeio Público revitalizado foi o Lago 2, que leva o nome do saudoso médico Dr. João Eudes Parente de Alencar. Foi feito o desassoreamento do lago, num valor aproximado de 314 mil reais, além do investimento de mais 159 mil reais para melhorias na iluminação, construção de meio fio, arruamento em cascalho e galerias pluviais.

O lago 03 ainda não foi concluído e não possui nome. Ali serão investidos aproximadamente 62 mil reais com o plantio de grama. Ao todo, serão investidos aproximadamente 652 mil reais, com recursos próprios do município. Os projetos de urbanização e paisagismo ainda serão finalizados e contará com pista de caminhada (em pedrisco), meio fio, aterro em cascalho com a previsão de galerias de águas pluviais, uma ponte em madeira e iluminação. Cerca de 7 mil metros de grama irão funcionar como controlador de escorrimento superficial, permitindo a infiltração da água, facilitando a drenagem e evitando enxurradas.

Outro local que ficou muito bonito é a Praça dos Ipês. Investimentos da ordem de 175 mil reais e mais 119 mil com a iluminação, deram vida nova ao local. Ainda serão instalados um parquinho e equipamentos de ginástica.

Como é possível notar, Alvorada do Sul é um verdadeiro canteiro de obras. Uma cidade que vem crescendo vertiginosamente e se preparando para um futuro cada vez melhor. Parabéns à administração municipal e, principalmente à população, que merece a qualidade de vida cada vez melhor.

Revitalização do Passeio Público Gerson José Gambi (lago 1).
Lago 2, Dr. João Eudes Parente de Alencar. Teve investimento aproximado de 470 mil reais, incluindo melhorias na iluminação.
Lago 3 ainda em obras. Serão investidos cerca de 652 mil reais na conclusão.
Praça dos Ypês com investimento total estimado em 290 mil até a conclusão.
Reforma completa do Ginásio de Esportes no Distrito de Esperança do Norte.
Praça Luiz Lopes, no Distrito da Esperança do Norte, equipada com parquinho e academia ao ar livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *