Alvorada do Sul

Alvorada do Sul promove ações no Turismo

A Secretaria de Turismo e Lazer de Alvorada do Sul tem promovido um dinâmico plano de ação que envolve melhorias para o setor no município. Nos últimos meses, toda documentação exigida pelo Ministério do Turismo para compor o Mapa do Turismo Brasileiro foi providenciada.

Também foram realizadas ações para criação do Plano Municipal de Turismo e o Inventário Turístico foi concluído, através de oficinas participativas e pesquisas realizadas junto à comunidade, através de visitas técnicas no município e contatos com os chacareiros.

O Conselho Municipal de Turismo e Lazer foi reativado e um plano de ação foi montado para realizar ações de melhorias para esse importante setor da economia do município.

Nos próximos meses, as ações começam a sair do papel e muita coisa boa vai acontecer em Alvorada do Sul, tanto para a população quanto para os visitantes. Vamos acompanhar e informar.

O envolvimento da população, conselhos e administração municipal buscam fomentar o turismo local, aumentando recursos e renda local.
Oficinas, encontros e a reativação de Conselhos foram necessários para estruturar ainda mais o Turismo em Alvorada do Sul.