Alvorada do Sul

Jovens de Alvorada do Sul recebem certificados de reservistas

A Junta do Serviço Militar de Alvorada do Sul realizou no último dia 25 de setembro, no Centro Cultural Manoel Palma Cano (Cinema), a solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI – para dezenas de jovens nascidos em 2001 e anos anteriores.

Perfilados perante as autoridades presentes, os 59 jovens dispensados prestaram seu compromisso, junto com a execução do Hino Nacional Brasileiro e receberam os Certificados de Dispensa.

A solenidade foi organizada pelo Secretário da Junta Militar de Alvorada do Sul, Rogério Santos Azevedo. Participaram do cerimonial o Prefeito Marcos Antônio Voltarelli, o vice-prefeito Adriano Vertuan, os vereadores Luiz Garcia, Marcos Antônio Tanajura, Palarinho, Reinaldo Gabriel, Rubens Pinheiro, o Secretário Geral, José Luiz Voltarelli, o Assessor Jurídico, Diego Augusto Bufalo e o Secretário Municipal de Defesa e Integração Social, Adéssio Búfalo.

Previsto no Art. 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, o juramento à bandeira faz com que os jovens assumam, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estarem à disposição do Exército Nacional em possíveis convocações emergenciais.

Mesmo dispensados por excesso de contingente, todos aqueles que receberam o CDI permanecem à disposição do Ministério da Defesa até completarem 45 anos e poderão ser convocados em casos de calamidade pública ou mobilização nacional.