Alvorada do Sul

Parceria leva capacitação ao comércio

            A Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul, através da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae, vem realizando capacitações juntamente com a Associação Comercial, com intuito de capacitar a mão de obra local.

            Nas últimas semanas de abril, foram realizados eventos como workshop e palestras presenciais e online para o público local. Temas como liderança, motivação e marketing são algumas das opções oferecidas para os associados do comércio de Alvorada do Sul.

            Os cursos estão sendo realizados desde o mês de março e abril e ainda se estenderão em maio e junho. O local das palestras e cursos é a sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo, segundo os organizadores dos cursos que são fruto de uma parceria com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – é a qualificação dos MEIs – Micros Empreendedores Individuais e também da mão de obra local.

                A cada encontro, o público varia de 15 a 25 pessoas, número permitido pelo Sebrae. Segundo os organizadores, “a iniciativa mostra a importância da qualificação da mão de obra, um investimento que está sendo feito pelo município e outros parceiros, para valorizar o comércio e a mão de obra local”, explicaram.

Micro empreendedores e funcionários do comércio de Alvorada do Sul receberam capacitação, numa parceria entre a Associação Comercial e Prefeitura Municipal.