Alvorada do Sul

Alvorada ganha moderno complexo esportivo

Foi entregue, no último dia 24, a reforma e ampliação do Estádio Municipal Álvaro Alves, em Alvorada do Sul. Além das melhorias no Estádio, também foi realizada a ampliação das atividades esportivas, que agora contam com uma mini Arena, que recebeu o nome de Miguel Gomes Amorim, obra já instalada anteriormente, mas que ainda não havia sido entregue oficialmente.

Na reforma foram investidos cerca de R$ 700 mil, que agora conta com moderna iluminação em led, reforma dos vestiários e bancos de reservas, substituição dos alambrados, ampliação e reforma da lanchonete, com banheiros, reforma e pintura da arquibancada, estacionamento e pátio em paver, além da reforma do escritório.

Estiveram presentes várias autoridades, entre elas, secretários, funcionários municipais, vereadores, o vice-prefeito Luiz Garcia, Prefeito Marcos Voltarelli e o deputado estadual Alexandre Curi. O Presidente da Câmara, Nivaldo Palaro (Palarinho), falou em nome dos vereadores. Ele saudou os demais vereadores e elogiou a grandiosidade da obra. Segundo Palarinho, “agora nossa cidade tem um estádio digno de sua população”, afirmou.

O vice-prefeito Luiz Garcia lembrou que o Prefeito Marcos Voltarelli sempre defendeu o esporte. Por sua vez, o Prefeito Marcos Pinduca deu a notícia de mais uma obra na área do esporte. “Iremos construir uma unidade do Projeto Meu Campinho, no lago da entrada da cidade. Estamos nos preparando para a volta do esporte após a pandemia, que irá voltar com tudo, pois as pessoas precisam praticar esportes. Esta é uma noite que entrará para a história de nossa cidade, devido as obras que hoje estão sendo entregues”, disse. O Deputado Estadual Alexandre Curi saudou os dois times que logo após fariam uma partida de futebol amistoso. Segundo Curi, “ando por todo o Paraná e posso dizer, sem medo de errar que hoje, Alvorada do Sul tem um dos melhores complexos esportivos da região”, destacou. Ele ainda lembrou o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, que foi o responsável pela emenda que atendeu a iluminação do Estádio. A mini Arena foi um projeto indicado pelo Deputado Alexandre Curi.

Para encerrar a noite, foi disputado uma partida amistosa entre as equipes máster Sub 50, da Associação Atlética Alvorada e o Londrina Esporte Clube. O jogo terminou com o seguinte resultado: AAA 2 x 2 LEC. Alvorada estava ganhando de 2 x 0 até os minutos finais. Faltando 6 minutos para o final, o Prefeito Marcos Pinduca entrou e o time acaba levando dois gols. Realmente o negócio do prefeito é administrar e praticar bike.

Novo complexo esportivo de Alvorada do Sul: Estádio de Futebol Álvaro Alves agora está ampliando as atividades esportivas. O espaço também recebeu iluminação em Led para jogos noturnos, entre muitas outras benfeitorias. Investimento cerca de 700 mil reais.
Na partida de inauguração do estádio, as equipes Associação Atlética Alvorada e o Londrina Esporte Clube encerraram o jogo em 2×2.
Em clima amistoso, atletas e autoridades abriram as atividades no novo espaço esportivo de Alvorada do Sul.
Com a presença do Deputado Alexandre Curi, o Prefeito de Alvorada do Sul, Marcos Voltarelli, o vice-prefeito, Marcos Garcia e demais autoridades presentes, falaram sobre a importância do novo espaço para maior oportunidade da prática esportiva para as crianças e toda população, além de atrair competições e rodadas da região.
Trio de árbitros que acompanhou a partida.
Com limite controlado de público devido a pandemia, as torcidas e população esteve presente para prestigiar e conhecer as novas instalações do complexo.