Cursos de setembro do Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis

Entre os dias 08 a 10 de setembro, o Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis, em parceria com o Senar/PR e com a empresa Moinho Globo, realizou o curso Brigada de Incêndio.

O curso, ministrado por Ricardo Wagner Mori Moreira, tinha como objetivo a formação da brigada de incêndio para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área com segurança e primeiros socorros. Foram capacitados 9 alunos, com realização de 24 horas de carga horária. Um dos pontos importantes do curso, foi o correto manuseio de extintores de incêndio e a utilização de EPI – Equipamentos de Proteção Individual.

Entre os dias 20 a 24 de setembro, em parceria com o Senar e o Departamento de Obras do município de Sertanópolis, foi realizado o curso Operação e Manutenção de Escavadeira Hidráulica, categoria NR 31.12 O curso, ministrado por Bruno Bove Vieira, de Paranavaí, mostrou como empregar as técnicas seguras na operação, regulagem e manutenção de escavadeiras hidráulicas. Ao todo, foram 40 horas de carga horária, em curso para 09 alunos inscritos. Os alunos receberam noções da operação da máquina com total segurança, inspeção, regulagem e manutenção, além da prática operacional.

Curso de brigada de incêndio.
Curso de operador de escavadeira hidráulica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *