Em Alvorada, área da saúde recebeu melhorias

Mesmo com a pandemia provocada pelo coronavírus, a crise mundial e as eleições municipais, o município de Alvorada do Sul não parou. Várias obras foram finalizadas e muitas estão em andamento, com ritmo normal de trabalho.

Na área da saúde, a Clínica da Mulher Maria Itália Passeti Avanço recebeu um investimento de cerca de 236 mil e ganhou uma moderna reforma, contemplada pela ampliação da unidade. Os recursos foram provenientes do Governo do Estado, com contrapartida do município. Dessa forma, o local ganha mais conforto para os usuários e tranquilidade para os funcionários. Ainda na área da saúde, o prédio do Hospital Municipal Emílio Alves também recebeu reforma e ampliação, com investimentos aproximados de 504 mil reais, através do Governo Estadual, com contrapartida do município. A UBS – Unidade Básica de Saúde – Dr. Antônio José Fodra foi construída, perfazendo um investimento de 652 mil reais. Os recursos também foram provenientes do Governo do Paraná, com doação do terreno feita pelo município. A nova UBS está localizada na Avenida Beira Lago, próximo ao lago 3, que também foi construído. Outra UBS reformada e ampliada foi a Dr. Nivaldo Antônio Grange, localizada próxima aos conjuntos habitacionais. No local foram investidos 165 mil reais, com verba do Governo Estadual e contrapartida do município. A Unidade Básica de Saúde Júlia Teixeira de Freitas foi outra obra que ganhou uma reforma completa, seguida de ampliação da estrutura física. Foram instalados aparelhos de ar condicionado, feito esgotamento sanitário e a fachada foi readequada. Obra realizada com recursos do Governo do Estado e contrapartida do município.

Na próxima edição, iremos apresentar outras grandes conquistas de Alvorada do Sul, na área do turismo, lazer e infraestrutura.

Nova UBS Antônio José Fodra.
Sala de medicação e quartos equipados com mobilias novas e adequadas, além de TV e ar-condicionado para conforto dos pacientes.
Quartos e leitos adultos e pediátricos com espaço físico reformado, cadeiras para acompanhantes e climatizadores.
O hospital ganhou reforma do prédio, salas e setores, além de equipamentos, mobilia, climatizadores, abastecimento adequado e essenciais aos atendimentos de pacientes.
Unidade Básica de Saúde Júlia Teixeira de Freitas recebeu reforma completa.
Reforma e ampliação da UBS Dr. Nivaldo Antônio Grange.
Investimento de 236 mil na Clínica da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *