Estadual

Paraná tem melhorias na segurança pública

O Estado do Paraná apresentou redução de mais de 24 mil ocorrências de furtos e roubos de janeiro a setembro de 2020, em relação ao mesmo período de 2019. Houve uma diminuição média de 89 furtos e roubos por dia. Os dados constam no Relatório Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública, divulgados no último dia 25 de novembro.

Crimes de furtos e roubos em ambientes públicos, comércio, residências e veículos caíram em todo Estado nos primeiros nove meses deste ano. A diminuição aconteceu em todas as 23 Áreas integradas de Segurança Pública. Os crimes de roubo, reduziram 30,7% em todo o Paraná. Segundo o Secretário Estadual da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares, “Isso faz parte do nosso planejamento estratégico, que tem como foco reduzir os crimes e, principalmente, aumentar a segurança de cada um dos paranaenses”, afirmou.

Ele ressaltou que boa parte dos resultados se deve ao trabalho conjunto entre forças de segurança. O Secretário também destacou os investimentos realizados pelo Governo do Estado na melhoria constante da Segurança Pública. Investimentos em reforma de presídios, condições de trabalho dos policiais militares e civis tem sido uma constante.

Na última semana de novembro, Sertanópolis recebeu uma nova viatura para a Polícia Militar. O veículo irá reforçar o patrulhamento e dar melhores condições de trabalho aos policiais militares do município.

Viatura récem chegada em Sertanópolis, oriunda de ação do Governo do Estado na área de Segurança Pública. Reforço para a polícia militar.