Frigorífico de peixes em Alvorada será inaugurado

A Unidade de Beneficiamento de Pescados que está sendo construída em Alvorada do Sul, popularmente conhecida como Frigorífico de Tilápia, está chegando em sua fase final de conclusão.

Praticamente todos os equipamentos internos já foram instalados.

Agora estão sendo efetuados os trabalhos de terraplanagem no entorno da fábrica, com a construção de meios-fios e paisagismo e na sequencia serão construídas as lagoas de decantação, que compreendem o Plano de Controle Ambiental. A previsão para entrega é ainda neste ano e o empreendimento deverá gerar dezenas de empregos para a população de Alvorada, fomentando a economia local e regional.

O frigorífico deverá abater milhares de quilos de tilápia diariamente e sua operação será feita e gerenciada pela Estância Alvorada, que é a maior produtora de tilápias da região, e foi a vencedora do processo licitatório realizado no ano de 2019.

Centenas de produtores de tilápias em tanques redes e tanques escavados de toda região serão beneficiados com esse empreendimento. Parte da produção será destinada ao consumo interno e uma parte poderá ser exportada para países do Mercosul e Europa.

No atual estágio da obra, estão sendo finalizados a terraplanagem, tráfego, meio-fio e paisagismo.
lagoas de decantação. Os equipamentos internos já foram instalados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *