Parque Industrial de Alvorada do Sul avança

As obras do Parque Industrial de Alvorada do Sul estão em pleno vapor. As galerias pluviais estão sendo finalizadas e serão investidos cerca de R$ 500 mil, de recursos próprios.

Localizado na entrada do município, próximo ao novo trevo, que também está sendo construído, o Parque Industrial Antenor Gasparelli é um audacioso plano de desenvolvimento de Alvorada do Sul para a atração de novas empresas e geração de emprego e renda.

Segundo o Prefeito Marcos Voltarelli, “graças a Deus, nossa cidade tem atravessado por um momento de muito progresso e desenvolvimento. O novo parque industrial será um marco na história do município. Esperamos gerar aqui centenas de empregos que irão se somar ao futuro frigorífico de tilápias que entrou na reta final de construção. Foi uma grande batalha, mas sempre acreditamos que o desenvolvimento das cidades passava pela geração de empregos. Essa foi uma meta que estabelecemos e agora estamos conseguindo realizar. Não foi fácil, mas com a ajuda e compreensão da população que está vendo as melhorias dia a dia, estamos próximos de finalizar essa importante etapa para Alvorada do Sul”, concluiu.

Segundo a administração, o prazo para conclusão das galerias pluviais é de 90 dias. Neste mesmo tempo, o trevo deverá estar concluído. A próxima etapa será a demarcação das ruas e a continuação do chamamento público para as empresas que quiserem se instalar, uma vez que já houveram alguns interessados e compradores. A prioridade será para as empresas que gerarem maior número de empregos. Por sua vez, a Prefeitura dará isenção de IPTU, com prazo dependendo da quantidade de empregos a serem gerados e o tamanho dos lotes.

Acredita-se que dentro de um ano, as empresas devam começar a se instalar em Alvorada do Sul, abrindo centenas de vagas de empregos. A Prefeitura tem ainda a intenção de oferecer cursos profissionalizantes para capacitar os futuros trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *