Plantão psicológico auxilia a população

Um dos grandes problemas durante a quarentena, está sendo o isolamento social. Como vivemos em sociedade, essa ruptura forçada acaba criando uma série de problemas psicológicos durante este triste período em que estamos vivendo.

Frente a atual situação que o mundo todo enfrenta, com a pandemia do Covid-19, a Secretaria de Assistência Social de Alvorada do Sul se sensibilizou e disponibilizou, através das técnicas Fernanda Lopes e Priscylla Morena, ambas com formação em psicologia, o atendimento na modalidade Plantão Psicológico, para o período de duração da quarentena e isolamento social. O Plantão ocorre de segunda a sexta, das 8:00 às 12:00 horas, onde as psicólogas ficam à disposição para o atendimento por contato telefônico e whatsapp, nos seguintes números:

(43) 99107-1300 e (43) 99162-3131

Embora o atendimento do CREAS não esteja atrelado a psicoterapia, mas sim ao fortalecimento de vínculos familiares de indivíduos com direitos violados, mediante o período em que a população vem passando, as técnicas estão procurando auxiliar a quem necessite de escuta pois elas acreditam no poder da cura através da fala.

Por terem se deparado com diversos relatos de pessoas angustiadas em relação a instabilidade que a pandemia vem causando, acreditam que não há maneira melhor de acolhida do que a escuta. Ressaltam que o sigilo psicológico será mantido, conforme o código de ética profissional da Psicologia. Outras informações podem ser conseguidas através do Instagram, no endereço cras.creas_alvoradadosul

O serviço de atendimento através do Plantão Psicológico é mais um serviço da Prefeitura de Alvorada do Sul para o bem-estar da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *