Projetos sociais retornam a distrito de Esperança do Norte em Alvorada do Sul

O Distrito da Esperança do Norte, em Alvorada do Sul teve o retorno das atividades dos projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Os atendimentos tiveram o retorno neste início de ano, após o recesso de final de ano.

As atividades da Assistência Social desenvolvidas no Distrito da Esperança do Norte contemplam crianças e adultos. Estão sendo realizados atendimentos individuais e coletivos com as famílias, desde 2019, nas oficinas de pintura, canto coral, violão e leitura. A Assistente Social Dalila Aparecida da Silva realiza atendimentos individuais semanais, às terças-feiras, juntamente com o operador de Cadastro Social, Alisson Clemente Júnior.

A oficina de pintura atende cerca de 40 pessoas. A oficina de canto coral, realizada às quartas-feiras no período da manhã, conta com aproximadamente 10 participantes. Às sextas, acontece a Oficina de Violão, com aproximadamente 15 alunos. O projeto de leitura teve início neste ano de 2020 e já conta com a participação de cerca de 20 crianças.

As inscrições podem ser feitas semanalmente a todos os interessados que serão inseridos gradualmente nas oficinas. Também são realizadas reuniões mensais com as famílias pela Assistente Social.

Os objetivos das oficinas e dos projetos realizados pela Assistência Social através das ações desenvolvidas, buscam a melhoria da qualidade de vida e auto estima das pessoas atendidas, através de atividades coletivas e quando necessárias, individuais.

Oficinas de violão, artes, coral, pintura em tecido, além de atendimentos individuais e em grupos para as famílias do distrito de Esperança do Norte em Alvorada do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *