Alvorada do Sul

Triturador de galhos já trabalha em Alvorada do Sul

A Prefeitura de Alvorada do Sul adquiriu um triturador de galhos, que havia sido solicitado pela Secretaria do Meio Ambiente, visando atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos Nº 12.305/2010. O equipamento foi adquirido com recursos próprios do município e irá possibilitar a trituração dos resíduos da poda de árvores, dando um destino correto aos troncos, galhos e folhas que seriam descartados em locais impróprios.

Segundo Ever Dugolin, Secretário de Meio Ambiente, “é importante ressaltar os benefícios ambientais do reaproveitamento desse material, como a agilidade no processo de decomposição dos ganhos que acaba sendo bem mais rápido que o procedimento tradicional. O resíduo produzido à partir da trituração é transformado em compostagem e também reduz o volume obtido com as podas”, explicou.

Além de reduzir os transtornos causados pelos incêndios causados pela destinação inadequada desses materiais, o triturador representa um grande avanço ambiental para Alvorada do Sul. O equipamento já está em funcionamento e possibilita todas essas vantagens aqui apresentadas. Vários municípios da região não possuem esse tipo de equipamento.

O triturador de galhos agiliza o processo de coleta para limpeza urbana, além de acelerar a decomposição do material.

Deixe um comentário