Bela Vista do Paraíso

Após três meses, asfalto farofa não foi recuperado em Bela Vista

Apelidado de “asfalto farofa” pelos moradores de Bela Vista do Paraíso, o assunto já foi alvo de uma reportagem nossa, a cerca de 90 dias. São trechos de asfalto esfarelado, com pedras soltas, buracos e irregularidades em inúmeras ruas.

O problema é antigo. Os prefeitos anteriores não fizeram uma correta manutenção das vias públicas e o terreno arenoso de Bela Vista, resultou numa base inconsistente, com dificuldades para segurança a camada asfáltica. A facilidade na infiltração de água, um dos piores inimigos do asfalto é outro problema endêmico. Some-se a isso a uma fiscalização ineficiente, que autorizou loteamentos com os chamados asfalto “casca de ovo”, de baixa qualidade. Apenas o ex-prefeito Edson Vieira Brene se preocupou com a situação, mas, infelizmente, não teve tempo de recuperar todas as vias, principalmente nos bairros.

Toda essa soma de fatores transformou Bela Vista do Paraíso na capital regional dos buracos. Atualmente, os bairros com os maiores problemas são o Jardins Bela Vista e Rosa Luppi. Nesses locais, os moradores têm reclamado bastante. Várias ruas estão em petição de miséria. A população lembra promessas de campanha. O atual prefeito Fabrício Pastore, o Jacaré, colocou em seu plano de governo que iria promover “a recuperação e manutenção da pavimentação asfáltica no período (sic) urbano do município”. O compromisso é bastante genérico e não contempla quais seriam as vias a serem recuperadas.

Com a aprovação do orçamento de 2022 e a cobrança do IPTU, esperamos que o item “manutenção das vias públicas” tenha sido contemplada. Bela Vista merece mais.

A meses com “asfalto farofa”, a população de Bela Vista ainda está na mesma situação, sem iniciativa da gestão atual, as ruas da cidade são um verdadeiro descaso e comprovação da falta de investimento.
Com asfalto de péssima qualidade, moradores de alguns bairros de Bela Vista reclamam do farelo que se transformaram as ruas.