Balanço mostra grandes avanços em Sertaneja

Não há dúvidas que Sertaneja avançou, em cinco anos, muito mais que nos últimos 60 anos. O dinâmico prefeito Jamison Donizete da Silva, colocou a cidade no mapa do progresso do Paraná. Aliado do ativo Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli e amigo do Governador Ratinho Júnior, a cidade (e o Distrito de Paranagi também) deu um salto no crescimento e conquistas para a cidade.

As conquistas são muitas e em vários setores da administração. Carros, máquinas e equipamentos, obras, turismo alavancado, parque urbano, pavimentação de ruas do município, cursos profissionalizantes, veículos para educação, capacitação de professores, estradas rurais, regularização fundiária, atenção à terceira idade, à mulher e a juventude, cultura, geração de empregos, postos de saúde, transparência na administração pública, melhorias no abastecimento de água e tratamento de esgoto, coleta do lixo urbano, arborização urbana, combate a dengue, transporte escolar, equipamentos médicos, meio ambiente, esporte e habitação são alguns dos principais benefícios.

O mais importante é a semente plantada para o futuro. Os resultados serão colhidos durante muitos anos. Exemplo disso é o Terminal Turístico de Paranagi e a implantação do complexo hoteleiro Hard Rock Hotel, na Ilha do Sol, pertencente ao município de Sertaneja. Uma das grandes criações da administração foi a instituição da boneca símbolo de Sertaneja, a Sertanejinha. Agora também foi criado o companheiro, Paranagizinho.

Para comprovar o dinamismo da gestão, recentemente, o Prefeito Jamison foi agraciado com o Prêmio Gestor Público do Paraná, realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná, em solenidade promovida em Curitiba. Sertaneja também foi uma das cidades com melhor índice de vacinação contra o Covid-19 do Paraná. O município foi um dos primeiros a assinar a participação no consórcio de vacinas, entre as prefeituras do Brasil.

Recentemente, a prefeitura assinou contrato para a cessão do barracão industrial com a empresa Mani’s Alimentos. Com a vinda desta empresa, novos empregos e renda serão gerados em Sertaneja. Estão em andamento as obras do Centro Multiprofissional de Potencialização da Aprendizagem, que irá disponibilizar uma equipe multiprofissional para atendimento aos alunos do município.

Para os servidores municipais, Sertaneja foi um dos poucos municípios da região a garantir a recomposição inflacionária e reajuste salarial na ordem de 14,68% Com a medida, é possível comprovar a saúde financeira do município, proporcionando índices até acima da inflação a todos os funcionários públicos municipais.

Conjunto Habitacional Sertaneja VII com 42 casas.
Estradas rurais serão pavimentadas com pedras irregulares em parceria com o Governo do Estado. Foto ilustrativa.
Cerca de 17 mil m2 de asfalto.
Novo Parque Urbano em Sertaneja terá parque infantil, academia ao ar livre, infraestrutura e ainda quadras do projeto Meu Campinho serão instalados.
Inauguração do barracão industrial “Takeo Yoshiy”.
Os cursos visam preparar mão de obra qualificada para as vagas de trabalho no complexo Hard Rock Hotel. Em ambiente simulado, com total estrutura e metodologia de aprendizado avançado.
A nova panificadora comunitária, inaugurada em Sertaneja pelo Deputado Estadual Romanelli e pelo Prefeito Jamison, ofertará cursos profissionalizantes e beneficiará cerca de 250 pessoas atendidas pelos programas sociais do município. A ação que conta com apoio do Governo do Estado, visa apoiar o empreendedorismo, geração de emprego e renda.
Em Sertaneja, Secretário de Administração, Edson Lopes de Souza; Prefeito, Jamison Donizete da Silva; Vice-presidente do Sindafep, Nilce Costa de Oliveira Nascentes; Auditor fiscal e avaliador do Prêmio Gestor Público Paraná, Acir Ribeiro Esturaro.
Em Curitiba, o vice-prefeito Galego, os vereadores Fábio Pimenta e Cornelinho , Silvana Germanos e Kleiton Henrique Ceciliato, da Secretaria de Saúde, receberam o novo carro entregue pelo Governo do Estado.
Novo letreiro turístico de Sertaneja. Uma simpática e atrativa recepção aos turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *