Canteiros da Avenida em Bela Vista são revitalizados

Os canteiros centrais da Avenida Independência em Bela Vista do Paraíso estão passando por uma completa readequação. Os antigos canteiros, altos e construídos com tijolos, darão lugar a canteiros mais baixos e resistentes, construídos com concreto e meio fio na altura padrão. No centro, onde havia grama, haverá a colocação de pavers, que reduzem o custo com manutenção, evitando a parada de lixo e sujeira.

Serão investidos cerca de R$ 200 mil, através de recursos próprios do município. A intervenção irá gerar economia a longo prazo e embelezar a cidade. Segundo o Prefeito Edson Vieira Brene, “os canteiros foram feitos com tijolos de seis furos, muito fracos, quando um carro baita, quebrava. Eram feitos consertos com frequência, gastando dinheiro. Hoje está sendo feito na altura do meio fio, com concreto, mais resistente. Depois vão ser colocados paver, embelezando e evitando a poda constante da grama”, explicou.

O projeto foi feito pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura. No contorno dos canteiros haverá sinalização com uma faixa refletiva. No centro, um contorno com paver vermelhos e na parte interna, pavers cinzas. Alguns locais vão receber uma intervenção paisagística, com plantio de grama em menor quantidade e pinheiros de porte médio.

Nos canteiros onde há desnível das ruas, a base será um pouco mais alto, mantendo as escadas de acesso entre as vias. A reforma irá se somar a outras iniciativas para a revitalização da Avenida Independência. Em abril foram feitas as trocas de lâmpadas de vapor de mercúrio por lâmpadas de Led, mais econômicas, duráveis e com melhor luminosidade.

As intervenções urbanísticas acontecem no início da Avenida Independência e vão até próximo ao Cemitério São João Batista.

Imagens do canteiro elevado antes e trecho com as novas adequações.
Equipe da empreiteira contratada fazem as adequações em ritmo acelerado.
Guias rebaixadas em concreto irão receber paver no preenchimento, com maior resistência em possíveis colisões acidentais de rodas dos automóveis.
Obra será realizada do início da Avenida Independência indo até próximo ao Cemitério São João Batista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *