Comitiva do Sesc vistoria obras do Teatro em Bela Vista

No último dia 12 de março, uma comitiva do Sesc – Serviço Social do Comércio esteve em Bela Vista do Paraíso para vistoriar as obras de andamento da reconstrução do Teatro do município. A comitiva foi comandada pelo Diretor Regional do Sesc Paraná, Emerson Sextos e era composta por conselheiros, engenheiros, Yuka Toyama Borges do Sesc Londrina Norte e a Gerente do Sesc Cadeião, Patrícia Sugeta.

O grupo tinha como objetivo fiscalizar a obra que está sendo feita no Teatro Municipal e que está sendo reconstruída pelo Sesc Paraná, após a doação do local para a entidade. As obras tiveram início em janeiro deste ano e a mão de obra é formada, quase a totalidade por trabalhadores contratados em Bela Vista, através do escritório local do Sine – Sistema Nacional de Emprego.

A empreiteira vencedora da licitação para as obras foi a Construtora Costa Oeste e os serviços estão a todo vapor, devendo ser concluídas ainda neste ano.

A comitiva foi recebida pelo Prefeito de Bela Vista, Edson Vieira Brene e do Vereador Rondinele Beluci Meira, que acompanhou a fiscalização. Eles ficaram satisfeitos com o que viram, afinal, a obra está em ritmo acelerado e já é possível notar intervenções significativas. No momento, está sendo feito um reforço estrutural e foi feita a preparação para receber o novo telhado, que agora será com estrutura metálica, garantindo resistência e durabilidade. Também foi feita a concretagem de brocas que vão sustentar a nova estrutura. Ao todo, cerca de 50 trabalhadores se revezam para transformar o local no novo polo cultural da região, comparável aos grandes centros.

Com a conclusão da reforma, Bela Vista poderá se transformar num local irradiador de cultura e difusão cultural. Um local que estava parado e que possui significativo valor histórico, está sendo recuperado graças à parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sesc.

Acompanharam a visita: Saula Assaf – Engenheira do Sesc, Gelcio Miguel Schibelbein – Conselheiro do Sesc, Otílio Mônaco – Conselheiro do Sesc, Nelcir Ferro – Conselheiro do Sesc, Emersom Sextos – Diretor Regional do Sesc Paraná, Pátricia Sugeta – Gerente do Sesc e Edson Vieira Brene – Prefeito de Bela Vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *